1º – Aceite seus pensamentos eles são apenas o que o nome diz: PENSAMENTOS!

 

O ser humano não é livre como disse o filósofo francês Jean-Paul Sartre se pensarmos que o mesmo não pode escolher o que pensar, os pensamentos vem e ponto. Mais ele pode escolher entre ser um prisioneiro do que pensa ou um sujeito de escolha. Isso não o torna livre os pensamentos continuarão vir, mas aprendendo a lidar com os seus pensamentos isso vai possivelmente tornar sua existência mais amena e porque não dizer mais suave.

Aceite que você vai pensar coisas que vai te deixar ansioso(a), não lute contra, simplesmente os observe.

Quando você briga ou foge de um pensamento ele sempre ganha.

 

2º – Observando os pensamentos.

Já esteve em uma cachoeira? Se sim ou se não você provavelmente sabe que existe um local onde se fica observando a água que cai, muitas vezes torrencialmente, não é? Você não interfere na água que cai, você apenas observa e ás vezes mergulha nas águas,  correto?

Então, quando aqueles pensamentos difíceis chegarem sem avisar procure observar, simplesmente observe como se estivesse olhando as águas da cachoeira, não interfira, não tente mudar, resolver, só observe…

Deixe-os ir e vir e irem novamente.

Tente! Você vai conseguir!

3º –  O que está escrito no seu outdoor  mental?

Imaginemos que você observou seus pensamentos, deixou-os ir e vir e eles continuam lá, bailando a sua frente, então vamos prosseguindo.

Quando você está viajando e passa por um outdoor que tem uma mensagem interessante você presta atenção? Provavelmente sim! Você pensa na mensagem e ás vezes até resolve alguma questão sua com aquela informação, faz uma compra, etc.

Faça então o seu próprio outdoor

Após observar seus pensamentos, aceitando-os como se aceita a queda d´água da cachoeira sem a menor interferência, comece a ler em um outdoor mental escrito por você e para você o seguinte:

A C A L M E – S E! Pensamentos são só pensamentos e não uma realidade.

VOCÊ PODE MANTER-SE CALMO E TRANQUILO!

 

E outras frases que você pode acrescentar e fazer seu outdoor cada vez mais informativo e bom para sua qualidade de vida.

 

Obs: Dicas não substitui atendimento com um profissional de psicologia que vai estudar cuidadosamente sua ansiedade e ajudá-lo. Cada ser humano é único.

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